terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Oráculo do Capitalismo

Então, numa manhã fria, o dono de um grande empreendimento acordou surpreso com o sonho que tivera. Não sabia ao certo se fora um sonho ou a própria realidade que lhe batia à porta. No sonho, o empresário bem sucedido fugia de um dragão que queria comê-lo vivo, mas não sem antes incinerar o próprio corpo, com a chama flamejante que saía da boca do dragão. Foi uma longa fuga, entre percalços e muito ofegar.
O dragão parecia estar raivoso e queria a parte do leão, que já tinha sido comido pelo capitalismo selvagem. E o dragão cobrava a parte maior, vociferava e mandava brasa para todo lado.
O bem sucedido empresário teve a nítida sensação de que o dragão balbuciava algo aos seus ouvidos. Além de tudo, o dragão era capaz de falar e dizer impropérios, mas justamente contra aquele empresário que tanto fez pela nação.
De tanto fugir, o empresário bem sucedido encontrou uma caverna e lá dentro deparou-se com um oráculo. Era o oráculo do Capitalismo! O Capitalismo tinha seu próprio oráculo. Quando entrou na caverna, imaginou que fosse um esconderijo, mas logo percebeu que o lugar parecia mais sagrado do que imaginara.
O dragão ficou ainda mais possesso, tomou-se de uma ira cósmica. Cuspia fogo, xingava, amaldiçoava, mandava todo mundo para o inferno e dizia: “Quero aquele capitalista! Quero aquele capitalista!”, mas o bom e bem sucedido empresário imaginou estar seguro no interior do oráculo.
Aqui o dragão não vai pe apanhar! Estou salvo pelo oráculo, aqui é o meu lugar! Vou construir uma cama para mim e ficar por aqui.”
Então ouviu a voz dizer: “Não meu bom e bem sucedido empresário, sua segurança não está aqui. Sua vida deve ser vivida lá no mundo, como qualquer outro bom e bem sucedido empresário, igual a você”.
E o empresário decepcionado, perguntou: “Então como devo viver fora, sabendo que tenho um dragão para matar?”


É simples, faça como faz o Capitalismo: “Fodei-vos uns aos outros, como eu vos tenho fodido.”
E o bom e bem sucedido empresário tomou esta máxima como uma ordem e se pôs de volta para o mundo, para transformá-lo em uma fodeção total! Assim, nem mesmo o dragão pôde suportar essa determinação, o oráculo tinha a essência do Capitalismo e o mundo inteiro curvou-se à foda capitalista.
E assim o bom e bem sucedido empresário espalhou a determinação por todo o mundo, e rapidamente todos estavam fazendo exatamente o que o oráculo tinha mandado, foder uns aos outros, de tal forma que no final não devia sobrar nada, a não ser o próprio Capitalismo a foder todo mundo.
Quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos, que enxergue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário